quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Pegue um folha de papel

Quando foi a última vez que você mascou um chiclete, chupou um pirulito ou caminhou descalço pelas areias da praia? Há quanto tempo você não deixa o celular em casa e sai para um passeio sem muitos planos e hora para voltar pra casa?
Mais um ano.. mais 365 dias.. claro que grandes projetos sempre são bem-vindos: emprego, saúde e talvez um novo amor. Mas.. cadê os planos pequenos que fazem total diferença? Por que não planejamos encontrar felicidade na hora de ir trabalhar, no comprar do pão e ao abastecer o automóvel?
Acredito que olhamos pouco no espelho.. geralmente gastamos tempo diante dele antes de sairmos de casa.. mas, que tal tentar o contrário? Olhar ao voltar pra casa, antes de dormir, quando (teoricamente) temos mais tempo.. Olhar cada marca, cada expressão.. relembrar a origem de cada uma delas.. E mais que isso, procurar dentro dos olhos o que realmente é importante para 2008.
E daí por fim, pegar uma folha de papel em branco, um lápis e listar alguns planos pequenos.. coisas imperceptíveis, porém vitais.. e fundamentalmente, colocar EM PRÁTICA!

Um sonho é quase sempre possível de tornar-se real quando há a iniciativa de tirá-lo do papel.

Feliz Ano Novo a todos!!!

7 comentários:

Laíza disse...

Dani Boe!!!!!!!!!

mto legal teu blog! add no meu, visse? exercite sempre! escrever vicia! :D

:*

Rogeano Sousa disse...

Santa... Teu jeito de escrever é doce, teus textos contêm a doce inocência de uma criança e a sabedoria, eu diria, não de um "adulto vivido" mas sabedoria de uma "vida adulta", responsável e consciente... Gostei Dani, e quero ler mais... Kisses!!!

Unknown disse...

Daniiii
Ameeeeeiii seu blog. Agora que parei pra ler, mas já no primeiro texto resolvi comentar.
Você que escreveu?? Muito bom!!!
Parabénsss!
Já pensei em criar um blog, mas nunca coloquei em prática, quem sabe... esse não é um dos meus pequenos planos pra 2008. :)
Bjosss

Léon disse...

Miguxah, vc tbm tem blog !

Que lekáu !!!!

Amei tudo. Ei só uma pequena correçãozinha : O nome do livro é " O pai Goriot " ou o original em francês, se preferir "Le père Goriot.

Bjusmeliga!!!

Noemi Brito disse...

Daniii
que textos massa
qndo crescer quero escrever igual a tuuu
*-*
te add lá no meu pra nao perder um :P
DTA
:*

Samuel Bezerra Ribeiro disse...

Muito bom o seu blog! Parabéns pelo talento na escrita, você sabe que gosto muito dos seus textos, das suas idéias e sei que será uma brilhante jornalista (ja é).
Parabéns!!!

Dérika disse...

tow com blog daniboe *-*
te add viu! XD

=*